Personal Organizer: O Profissional que Facilita sua Vida e Organização

Com o aumento das horas dedicadas aos afazeres domésticos, a profissão de Personal Organizer surge como uma solução eficiente para otimizar tempo e organizar o lar.

Por: Enfeitedecora

O que faz um Personal Organizer?

O Personal Organizer ajuda a organizar espaços da casa, facilitando o dia a dia. Diferente de uma diarista, seu foco está em criar sistemas práticos de organização.

Saiba mais

Serviços oferecidos

Esses profissionais podem organizar guarda-roupas, cozinhas, preparar a casa para um bebê e até ajudar em mudanças, sempre adaptando o espaço às necessidades dos moradores.

Ferramentas usadas na organização

Os organizadores utilizam caixas, etiquetas e gavetas para maximizar a funcionalidade dos espaços, permitindo que os clientes encontrem objetos facilmente e economizem tempo.

Popularidade da organização no Brasil

O sucesso da organização cresceu com programas de TV, livros como os de Marie Kondo e redes sociais, onde a hashtag #personalorganizer tem mais de 1 milhão de posts.

Saiba mais

Cursos e reconhecimento da profissão

A profissão de Personal Organizer tem crescido, com cursos em instituições renomadas como o SENAC e reconhecimento pelo Ministério do Trabalho desde 2022.

Quanto ganha um Personal Organizer?

O valor cobrado por um Personal Organizer no Brasil varia de R$80 a R$300 por hora, dependendo do serviço, localização e materiais necessários para a organização.

Dicas para contratar um Personal Organizer

Antes de contratar, alinhe suas expectativas com o profissional. Converse sobre o serviço desejado, estado atual do cômodo e o resultado esperado.

Sobre a Cronoshare

A Cronoshare conecta clientes a profissionais, oferecendo mais de 200 serviços. A plataforma ajuda a comparar orçamentos e encontrar o profissional certo para cada projeto

Quer mais dicas de decoração? Acesse nosso site

Acessar