O inverno, a estação mais fria do ano, costuma trazer um aumento no uso de aquecedores e sistemas de climatização para garantir o conforto térmico em casa. No entanto, um fator que muitas vezes é ignorado pelas famílias e que pode fazer diferença no consumo de energia elétrica e na proteção contra o frio é a vedação adequada de portas e janelas.
Frestas ao redor de esquadrias e batentes estão entre as principais responsáveis pela troca de ar indesejada entre áreas internas e externas, favorecendo a entrada de vento, poeira e umidade. Em dias frios, essas aberturas exigem mais dos sistemas de aquecimento e prejudicam o isolamento dos ambientes, elevando o consumo de energia elétrica.
Pensando em situações como essas, a Cascola, marca de adesivos da Henkel, desenvolveu o Selante Portas e Janelas, ideal para selar interiores e exteriores com acabamento duradouro. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, oferece proteção contra umidade e tem longa duração. Com fórmula flexível e de alta resistência, o selante contribui para o isolamento térmico tanto em reformas quanto em novas construções.
“As aberturas ao redor de portas e janelas podem parecer inofensivas, mas impactam diretamente no consumo de energia e na sensação de conforto dos moradores. Uma vedação correta reduz a perda de calor e protege os ambientes da umidade, que também é frequente nesta época do ano.”, explica Letícia Corrêa, gerente de Categoria da Cascola.

“Este selante foi projetado para resistir à movimentação natural das estruturas e as variações de temperatura sem trincar, garantindo maior proteção aos ambientes no inverno e ao longo de todo o ano.”, afirma Letícia.
Além de reduzir a perda de calor, a vedação adequada ajuda a proteger móveis, revestimentos e estruturas contra infiltrações e manchas de umidade. Ambientes mal vedados também favorecem o surgimento de bolores, sobretudo em regiões mais úmidas ou durante as madrugadas mais frias.
A aplicação de selantes é prática e realizada com o auxílio de uma pistola aplicadora. Os resultados são perceptíveis logo após a instalação. Optar por produtos de alta qualidade garante diversos benefícios, como melhor isolamento térmico, vedação eficiente e, consequentemente, uma significativa economia de energia, além de mais durabilidade e desempenho ao longo do tempo.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.