Cozinha Torno é pontuada por cerâmicas autorais e linhas curvas

Espaço projetado por Bruno Reis e Helena Kallas (Mandril Arquitetura) incentiva encontros afetivos em meio ao design brasileiro e cerâmicas sensoriais da Lepri!

casa torno capa jpg Cozinha Torno é pontuada por cerâmicas autorais e linhas curvas

Em um espaço de 55 m², o arquiteto Bruno Reis e a designer de interiores Helena Kallas (Mandril Arquitetura) projetaram a “Cozinha Torno”. O ponto de partida foi a experiência com modelagem de barro, que proporcionou à dupla a produção, especialmente para a mostra, de uma coleção de vasos e bases de luminária, assim como dos revestimentos cerâmicos artesanais que compõem o tampo da mesa – elemento central do espaço. A cerâmica sensorial da Lepri Terracota, no acabamento Invenchiatto Champagne, é outro destaque que abraça a cozinha e proporciona muito aconchego.

As peças autorais assumem o protagonismo e convidam o visitante a se fixar no presente, como acontece no manuseio do torno, a contemplar o momento atual, com olhar atento e reflexivo. Sem romper com o passado e as memórias. O torno também está representado pela aposta nas linhas curvas, que surgem essencialmente em detalhes da marcenaria que embala a coifa, as laterais do armário da ilha “molhada”, em uma das extremidades do tampo da mesa e no encosto das clássicas cadeiras “Tião”, de Sérgio Rodrigues.

Invecchiatto Champagne da Lepri. Foto: Israel Golino

No percurso da “Cozinha Torno”, um grande aparador com bandeja de couro abriga, à esquerda da entrada, além das cerâmicas criadas a mão pela dupla. No lado oposto, as cerâmicas sensoriais “Invechiatto Champagne” – Coleção Terracota, da Lepri, revestem parte do piso, parede, forro e sanca, emoldurando a tapeçaria. Esta coleção está em total sintonia com o desejo de acolhimento deste ambiente, de ficar em uma casa que abraça. A tonalidade quente da Terracota proporciona este aconchego.

Segundo Bruno, participar da CASACOR é potencializar o que acontece na rotina do escritório. “Nosso trabalho começa no acolhimento ao cliente e entrega a ele um universo de novas possibilidades a partir do morar. Aqui, será igual só que para um público maior e heterogêneo”, diz ele. “Queremos despertar nos visitantes uma vontade de ficar no espaço, de permanência, e que possam assim relembrar de momentos especiais ao redor da mesa, o estar em família, dos encontros afetivos”, completa Helena.

Sair da versão mobile