CASACOR São Paulo 2024 – Cerâmicas sensoriais da Lepri trazem contemporaneidade e sustentabilidade a seis ambientes da mostra

Em sintonia com o tema deste ano, os revestimentos da premiada marca resgatam as memórias afetivas, despertam os sentidos e contribuem para o equilíbrio do meio ambiente!

casacor capa jpg CASACOR São Paulo 2024 - Cerâmicas sensoriais da Lepri trazem contemporaneidade e sustentabilidade a seis ambientes da mostra

O tema da CASACOR São Paulo 2024 não poderia ser mais atual: De presente, o agora. Propõe ao elenco de profissionais participantes a reflexão sobre herança que devemos deixar para o morar e para as sociedades, na intenção de inventar um futuro mais verde, mais igualitário e diverso.

O momento é mais que oportuno, pois, frente às ameaças de um colapso climático (as enchentes no Rio Grande do Sul são um exemplo) é urgente a necessidade de rever tudo o que afeta o equilíbrio do meio ambiente.

Por serem produzidos com elementos naturais, como a argila, os revestimentos da Lepri despertam os sentidos e resgatam o contato com a natureza (são sustentáveis). Sua composição natural remete ao acolhimento e às memórias afetivas, por isso estão em perfeita sintonia com as principais tendências do morar.

Durante a CASACOR São Paulo 2024, as cerâmicas sustentáveis da Lepri (mais de 90% são ecológicas) marcam presença em seis ambientes: CASA TAO (Barbara Dundes), CONEXÃO NATURAL (Renata Guastelli), COZINHA (Mandril Arquitetura), ESPAÇO BRENNAND (Renata Patelli), INSTALAÇÃO ARTÍSTICA (Alexandre Salles), CASA TINY HOUSE (Sabugosa Arquitetura).

Coleções da Lepri presentes na mostra

ANTICATTO OLARIA TERRACOTA

Olaria Anticatto Granulatto Terracota 5x10cm – no espaço de Renata Guastelli e Alexandre Salles

Esta tonalidade está em alta na moda e na decoração e marca presença nos espaços de Renata Guastelli na tonalidade Granulatto Terracota e Alexandre Salles que especificaram no formato 05 x 10 cm, Barbara Dundes, no formato 14 x 23 cm e na tonalidade Invecchiatto Terracota.

INVECCHIATTO

Este acabamento torna ainda mais confortável e sensorial o toque da pele (dos pés e mãos) e a troca de energia com a matéria prima (barro). Proporciona a mesma sensação de andar descalço na terra.

Invencchiatto no espaço de Renata Patelli e Mandril Arquitetura

Alexandre Salles optou por ele na coleção Invencchiatto Cioccolato no formato 11 x 11 cm e Paglia no formato 23 x 23 cm; Renata Patelli terá o Invecchiato Nero 23 x 23 cm, e a Mandril Arquitetura o Invecchiatto Champagne 11 x 11 cm

ANTICATTO OLARIA

está em total sintonia com a tendência de valorização das formas orgânicas através de um revestimento natural em argila branca, rico em textura de superfície e acabamento envelhecido.

Invecchiatto e Anticatto Olaria no espaço de Alle Salles e Sabugosa Arquitetura

Proporciona um toque aveludado e uma sensação tátil confortável. Suave, delicada tem superfície com a geometria do quadrado “piccolo”, como dizem os italianos. Esta coleção é destaque no projeto da Sabugosa Arquitetura (Anticatto Olaria Atacama no formato 5 x 10 cm), Alexandre Salles vai utilizar o Anticatto Olaria Contemporâneo Champagne no formato 7 x 7 cm.

Considerações finais

Vale destacar que no processo de produção das cerâmicas Lepri são utilizados materiais reciclados, como por exemplo, lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, jeans (resíduos têxteis) , plásticos retirados do mar e até mesmo o barro proveniente da cidade de Mariana (MG), após o rompimento da barragem (Fundão) da mineradora Samarco.

“Nesta edição da CASACOR São Paulo 2024 apresentamos linhas de revestimentos cerâmicos naturais que proporcionam uma experiência sensorial aos consumidores e um resultado estético contemporâneo e minimalista para os projetos de interiores”, afirma Ludmila Lepri, diretora de marketing.

Sair da versão mobile