O Aparador BIA é uma peça que chama atenção pela clareza no desenho, expressando sofisticação em cada detalhe. Criado pelo arquiteto e designer de mobiliário Felipe Zorzeto, o móvel aposta em formas depuradas e combinações de materiais que valorizam tanto a função quanto o visual da peça.
“A família BIA — formada por aparadores, racks e mesas de cabeceira — nasceu da busca por formas essenciais. O ponto de partida foi depurar o desenho até encontrar uma pureza formal que se comunicasse com diferentes estilos e espaços” explica Zorzeto. “A peça se sustenta na ideia de funcionalidade com leveza, sem abrir mão de presença e personalidade”.
Com gavetas suspensas que parecem flutuar sobre uma base firme, o aparador cria um contraste interessante entre leveza e robustez. O tampo, que remete a uma grande bandeja, pode ser feito em madeira ou pedra natural — uma escolha que traz personalidade à peça e permite diversas possibilidades de uso.
“O BIA equilibra leveza e solidez com precisão. As gavetas suspensas flutuam sobre uma base firme de linhas retas, criando um jogo visual interessante e atemporal. Versátil, ele se adapta com elegância a ambientes residenciais ou corporativos que buscam sofisticação sem excessos”, explica o designer.

Foto Isadora Costa
As gavetas contam com corrediças ocultas e sistema de amortecimento, oferecendo uma experiência de uso silenciosa e confortável. Todos os acabamentos são feitos com materiais naturais, o que significa que cada peça tem características únicas, como veios, tons e texturas próprios.
“O aparador BIA nasce do equilíbrio entre forma e função. A funcionalidade orienta o traço, e a estética é consequência de um projeto claro, direto e bem resolvido. É um móvel que serve ao cotidiano, mas também convida à contemplação”, conclui Zorzeto.
Disponível em três tamanhos, quatro opções de madeira e quatro tipos de pedra natural, o BIA é mais uma criação autoral do brasiliense, que reforça a proposta de traduzir a atemporalidade do modernismo para o viver contemporâneo.

Foto Isadora Costa
FICHA TÉCNICA – APARADOR BIA
Estrutura: Aparador em MDF usinado com revestimento interno e externo em lâmina natural de madeira. Tampo em lâmina de madeira ou pedra. Gavetas equipadas com corrediças ocultas e sistema de amortecimento.
Dimensões: Tamanho P (L180 x P45 x A75 cm); Tamanho M (L220 x P45 x A75 cm); Tamanho G (L260 x P45 x A75 cm)
Opções de madeira maciça: Freijó Natural; Freijó Mel; Freijó Café e Freijó Ebanizado
Opções de pedras: Mármore Monet Áurea; Quartzito Cristal Fusyon; Quartzito Negresco e Mármore Bege Bahia
Sobre Felipe Zorzeto
Felipe Zorzeto, 28, é designer, arquiteto e urbanista, um criativo inquieto que se dedica a expressar suas ideias por meio da arquitetura, design e arte. Embora seja natural de São Paulo, cresceu em Brasília e assimilou as curvas modernistas da capital como inspiração para cursar Arquitetura e Urbanismo. Atuou em escritórios voltados para a construção civil, arquitetura e design de interiores, mas compreendeu durante o percurso que a sua paixão morava no design de mobiliário, o qual se dedica exclusivamente desde 2018, com a fundação do estúdio Felipe Zorzeto Design. No estúdio, aplica uma abordagem que amadureceu por anos de experiências multidisciplinares, destacando-se sobretudo pela construção de estruturas efêmeras em projetos de cenografia no Brasil, onde o foco era a utilização de materiais renováveis e técnicas sustentáveis. O estúdio possui fabricação própria em Brasília e combina processos refinados, matérias-primas de origem responsável e a valorização do trabalho artesanal para criar peças feitas para durar, comercializadas sob encomenda a partir do próprio canal de e-commerce e também por meio de revendas parceiras.
www.felipezorzeto.com
[email protected]
@felipezorzetodesign