Amplie seus conhecimentos sobre rodapés em poliestireno

ePiso lança novas linhas com custo competitivo e elevada qualidade

piso poli 1 Amplie seus conhecimentos sobre rodapés em poliestireno

O poliestireno é um material atóxico, transparente e sólido, resultante da polimerização do monômero de estireno. Ele pertence ao grupo dos termoplásticos, assim como o polipropileno e o polietileno.

Suas principais características incluem ser reciclável, ter baixa densidade, ser fácil de processar, ter baixa resistência a solventes orgânicos, calor e intempéries, mas também apresentar elevada resistência a álcalis e ácidos, além de ser resistente à compressão e à absorção de água.

Características dos rodapés em poliestireno

Trata-se de um material versátil amplamente utilizado na indústria e na construção civil devido as suas propriedades e características. É utilizado para promover o isolamento térmico e acústico em telhados, paredes, pisos e lajes, reduzindo a transferência de calor entre ambientes internos e externos. Faz parte da composição de elementos pré-fabricados, como painéis e blocos e formas para concreto, além de rodapés, guarnições e molduras.

A ePiso, marca pioneira na comercialização e revestimentos vinílicos em réguas e placas acaba de lançar uma nova linha de rodapés em poliestireno (réguas de 2,40 m) em duas alturas (7 cm e 10 cm) e duas larguras (13 mm e 16 mm). Por serem produzidos a partir de plástico reciclável são uma opção sustentável.

Vantagens e aplicação

Umidade: são ideais para locais úmidos, como banheiros, pois resistem bem à umidade e não se deterioram facilmente.
É importante ter cuidado com a exposição ao sol em áreas externas, pois os raios solares podem danificar o material do rodapé de poliestireno.

Sair da versão mobile