A arquitetura e A Pele da Terra (La Peau de la Terre)

Emerson Carvalho, Arquiteto urbanista, com atuação na área de arquitetura de interiores e exteriores com destaque para projetos no uso de cores e flexibilização de layouts.

O fotógrafo Antonio Costardi compreendeu a força estética das imagens realizadas na natureza ao receber um elogio especial de seu professor, Araquém Alcântara, o celebrado mestre da fotografia de natureza brasileira. Neste momento ele soube que estava no caminho certo e seguiu aprimorando sua produção.

Tempos depois, vivenciou novamente essa impressão ao sentir a transformação que uma fotografia emoldurada na parede, adquirida por clientes, criou uma leitura diferente no escritório de advocacia de ambos, valorizando elegância e ao mesmo tempo trazendo leveza a formalidade e sobriedade do ambiente.

Com essa experiência, o fotógrafo, que também é um empresário, resolveu investir em um novo business: a venda de suas fotografias autorais de natureza, selecionadas sob uma curadoria especializada para atender e apoiar profissionais de arquitetura e decoração em ambientações residenciais e corporativas.

As fotografias impressas podem ser adquiridas com diferentes formatos e acabamentos, sob atendimento especial feito de forma individualizada para cada projeto.

As imagens de nossa exuberante natureza com sua pluralidade de cores e formas dialogam com os espaços, harmonizando e interagindo com questões estéticas e técnicas como proporção e espacialidade, ou criando narrativas como beleza, acolhimento, conforto e alegria.

Nos ambientes profissionais, em empresas ou home offices, contribuem com mensagens visuais que remetem a sofisticação, organização, dinamismo e tranquilidade e também expressam a personalidade de seus proprietários. 

Mais do que um mero adorno, é indiscutível que imagens de natureza com sua miríade de elementos tem o poder de inspirar e elevar ambientes, além de seu aspecto funcional, emolduradas e impressas  com qualidade, são fáceis de instalar e manter.

O acervo do fotógrafo, composto de paisagens, cenas e recortes foi elaborado para atender as mais diversas situações e também contemplará coleções especiais, apresentadas em projetos expositivos sob o olhar de curadores, artistas e produtores culturais como a recente exposição “A Pele da Terra”, “La Peau de la Terre”, uma série magnífica em preto e branco que explora formas e texturas do solo natural, que convidam para uma contemplação poético para apreciar a magia fugaz da fusão visual entre a matéria e a energia, que os franceses definem como “sonhos na realidade” (les images sont des rêves dans la réalité), esta mostra, com algumas obras já comercializadas, após um exibição em São José dos Campos, será apresentada em breve na capital,  em São Paulo.

Costardi Fotografia, a natureza brasileira em imagens para decoração

Sair da versão mobile