A JoomPro, facilitadora de importação de produtos chineses, marcou presençano Fórum E-Commerce Brasil 2025, realizado entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Com foco em private label e capacidade escalável de importação e personalização, a empresa se posiciona comouma parceira estratégica para negócios da América Latina que buscam otimizar margens e ampliar portfólios.
Presente no Brasil há cerca de dois anos, a JoomPro é a primeira solução global B2B a conectar empresas latino-americanas a fornecedores chineses, oferecendo soluções logísticas, tecnológicas e operacionais integradas. Durante o evento — um dos mais relevantes para o comércio eletrônico brasileiro — a marca apresentou sua capacidade de desenvolver portfólios de marca própria e criar produtos personalizados. Além disso, foi possível efetuar pedidos de importação em tempo real, por meio de um totem online no stand e apoio de consultores da marca.
“Contamos com um time de especialistas que avaliam o mercado e identificam oportunidades promissoras em nichosespecíficos. A partirdisso, viabilizamos a importação com diferentes níveisde personalização — algo crucial no modelo de private label”, afirma Vladislav Vershinin, Chief Commercial Officer da JoomPro.
Oportunidades
A adoção de soluções diversificadas de importação é uma via eficaz para otimizar custos e escalar margens. Em um cenário de crescente competitividade, o varejo brasileiro busca estratégias baseadas em dados e expertise para embasar decisões. A JoomPro se posiciona como parceirade negócios nesse contexto, oferecendo também inteligência de mercado com insights sobre o comportamento global de consumo e tendências em diversificação de produtos.
Um exemplo é a categoria de home C decor, uma das mais promissoras no mercado nacional. Com capacidade de ampliar o portfólio de marcas interessadas — contando com mais de 3 milhões produtos nesse nicho—, a JoomPro levou diversas demonstrações ao Fórum E-Commerce Brasil. Não por acaso, esse segmento representa 48% das negociações intermediadas pela empresa.
“Os visitantes tiveramacesso a negociações e compras não apenas dos produtos expostos, mas de todo o catálogo — com mais de 18.000 milhõesprodutos distribuídos em 3.700 categorias. Atuamosde ponta a ponta na cadeia comercial, da importação à entrega final, para apoiar empresas brasileiras a importar de forma mais segura,rápida e eficiente”, reforça Vershinin.