É cedo. O sol ainda não aqueceu as calçadas. Um pedreiro se prepara para bater a laje antes que o dia esquente demais. Algumas quadras adiante, um homem retoca a pintura da própria casa com uma máquina airless alugada. Do outro lado da cidade, uma mulher limpa a praça com as ferramentas que retirou de uma unidade da Casa do Construtor. E é nesse caminho de quem acorda cedo e faz acontecer que a nova campanha de 32 anos da maior rede de locação de equipamentos para construção civil da América Latina encontra inspiração.
O filme, que marca a data especial, acompanha o olhar de um personagem em seu trajeto até o trabalho. Durante o percurso, ele observa cenas do cotidiano. Obras em andamento, pequenos reparos, manutenção de jardins, portões recém-pintados. Todas com um ponto em comum: o uso dos equipamentos da Casa do Construtor. Em cada momento retratado, há uma transformação silenciosa, cotidiana, mas cheia de potência, a mesma força que ergue sonhos e concretiza planos por todo o Brasil.
Em todas as fases da obra. E da vida
Com o mote ‘Estamos em todas as fases da obra’, a campanha celebra três décadas de existência e reafirma a escolha de caminhar lado a lado de quem constrói. A Casa do Construtor é uma parceira no início, no meio e no fim das obras. Mas é também presença constante na vida das pessoas, seja com equipamentos que facilitam o dia a dia, seja como ponte para empreender ou reformar.
No Brasil, a construção civil pulsa nos grandes centros, nas ruas de chão batido, nos bairros que crescem ao redor das cidades, nas casas de famílias que com esforço e cuidado reformam, ampliam, renovam. É para esse Brasil real que a Casa do Construtor olha há 32 anos. E é essa essência que inspira a nova campanha comemorativa da Rede.
“Essa campanha é sobre fazer parte. A Casa do Construtor é uma vizinha, uma parceira de obra, uma aliada para quem quer realizar um sonho. E isso nos orgulha muito”, afirma Altino Cristofoletti Junior, fundador da Rede.
A Rede se consolidou como referência ao adotar, desde o início, um modelo baseado na economia compartilhada. Ao invés de comprar, manter e guardar equipamentos, os clientes alugam de forma prática e eficiente. Mais de 90 tipos de equipamentos fazem parte do portfólio de betoneiras a extratoras, de compactadores a lavadoras de alta pressão para atender desde grandes empreendimentos até pequenas reformas domésticas.
A proposta se torna ainda mais relevante quando se considera o alcance da marca. Hoje, a Casa do Construtor está presente em todos os estados do Brasil, com mais de 770 unidades em operação, sempre adaptadas ao perfil e à realidade de cada região.
“Estar em cada fase da obra é, antes de tudo, entender as dores e as soluções. Nossos franqueados conhecem suas cidades. E isso faz com que a gente esteja sempre onde o cliente precisa”, complementa Expedito Arena, cofundador da Rede.
O Brasil que levanta cedo
O filme também é uma homenagem à rotina de quem constrói. O pedreiro que começa a bater laje às 6h da manhã, o pintor que detalha a fachada, a pessoa que faz a sua própria limpeza, a jardineira que renova a praça da cidade.
Todos eles, em algum momento, são impactados pela presença da Casa. E isso representa o que a marca mais preza, que é a valorização de quem constrói. São esses brasileiros que movem as cidades e transformam o país e é para eles que a Casa do Construtor existe.
Olhar além das fronteiras
Se a Rede cresceu ouvindo os brasileiros, agora é hora de falar também outros idiomas. A internacionalização da Casa do Construtor é uma realidade. Além das operações no Paraguai e no Uruguai, a empresa acaba de oficializar sua entrada na Argentina, com a primeira unidade na capital, Buenos Aires.
“Nosso modelo é sólido. E isso nos permite crescer além das fronteiras. Levar a Casa para outros países é mostrar que o nosso jeito de atender, de respeitar o cliente e de fazer junto funciona em qualquer lugar do mundo”, afirma Bruno Arena, diretor de Expansão Internacional. Com 32 anos de trajetória, a Casa do Construtor segue fiel a seus princípios. Trabalhar ao lado do cliente, ser parceira do franqueado e contribuir para o desenvolvimento das cidades onde atua.
A marca que começou em Rio Claro (SP) hoje é líder na América Latina, mas sem perder o olhar de quem entende de gente, de bairro, de canteiro de obra e de sonho. “Cada obra atendida é um capítulo dessa história. Cada entrega de equipamento é uma nova construção. E cada campanha, como a que marca os 32 anos da empresa, é um lembrete de que a Casa do Construtor segue ao lado de quem faz o Brasil acontecer, dia após dia”, finaliza Expedito Arena.
Assista
Acesse: Casadoconstrutor.com.br